Contato nordeste (75) 99847-7642

Ecstasy

O ecstasy é uma substância psicoativa designada como 3,4 metilenodioximetanfetamina. Foi sintetizada pela empresa Merck em 1914, e é chamada droga de recreio ou de desenho, pois possui ação estimulante e alucinógena. É consumido injetado, inalado, e por via oral. Apresenta-se em forma de pastilhas, comprimidos, barras, cápsulas ou pó.

O ecstasy, a nível cerebral, age aumentando a produção e a diminuição da reabsorção da serotonina, dopamina e noradrenalina. Seus efeitos surgem após vinte e setenta minutos, atingindo estabilidade em duas horas, pode agrupar efeitos da cannabis, das anfetaminas e do álcool.  

Os efeitos físicos são taquicardia, aumento da pressão sanguínea, secura da boca, diminuição do apetite, dilatação das pupilas, dificuldade em caminhar, reflexos exaltados, vontade de urinar, tremores, transpiração, câimbras ou dores musculares. Quanto aos efeitos psíquicos, o ecstasy ocasiona sensação de intimidade e de proximidade com outras pessoas, aumento da comunicação, da sensualidade, euforia, despreocupação, autoconfiança e perda da noção de espaço. Em longo prazo podem ocorrer alguns efeitos tais como lesões celulares irreversíveis, depressão, paranóia, alucinação, despersonalização, ataques de pânico, perda do autocontrole, impulsividade, dificuldade de memória e de tomar decisões.

Fonte: Brasil Escola

Tipos de Drogas Terapias   Informações
Drogas Estimulantes Foto-linguagem Plano de Prevenção à Recaída Livros indicados
Drogas Depressoras Grafoterapia Terapia Cognitiva Cronograma
Alucinógenos Laborterapia Terapia Racional Emotiva Vestuário
Ranking do Consumo de Drogas Leituras Diversas Vídeoterapia Sites relacionados
Home | Institucional | Tratamentos | Unidades | Profissionais | Informativos | Contato
Copyright © 2011 CT Amor a Vida. Todos direitos reservados.
Site produzido por: SITESP.NET